:. Douglas Jen - Official Web Site .:



DOUGLAS JEN é um multi-instrumentista brasileiro e produtor musical reconhecido pelo seu trabalho de guitarrista junto à banda SupreMa, além de seus projetos instrumentais e didáticos.

São mais de 18 anos de profissão e mais de 150 eventos realizados pelo Brasil e exterior, tendo acompanhado bandas como Shadowside, Glory Opera, Dark Avenger e Germán Pascual (ex-Narnia, Divinefire). DOUGLAS JEN é um grande incentivador da área didática e ganhou grande destaque por suas vídeo aulas gratuitas que somaram mais de 800.000 playviews em 2007, aulas desde o nível básico ao avançado, que proporcionaram aos guitarristas da nova geração poderem estudar e aprimorar seus conhecimentos.

Realizou 7 tours pelo Norte e Nordeste brasileiro, onde construiu uma legião de seguidores e frequentemente realiza clínicas, workshops e demonstrações das marcas que o patrocinam.

Virtuosismo com peso e agressividade, aliados à criatividade de composições inesperadas lhe trouxe o apelido de "INSANE GUITAR", com riffs sobre Drop D e também nas 7 cordas.


ÁREA DIDÁTICA E FORMAÇÃO MUSICAL

Douglas Jen dedica-se à área didática promovendo o aprendizado e formação musical de músicos da nova geração, de maneira presencial e de forma digital, em diversas plataformas como Aulas por Skype, WhatsApp e Cursos Online, que somam mais de 40 horas de vídeos gravados.

O músico possui dois métodos de guitarra lançados: Método de Palhetada Alternada & Sweep Picking e o Guia de Escalas.

Com constantes contribuições para revistas e canais voltado à área didática, escreveu colunas para a Revista Guitar Load, sites Guitar Shred e Guitar Battle, este último que lhe rendeu destaque por duas vezes na capa do conceituado site Cifra Club.




DESTAQUES E CARREIRA NO BRASIL E EXTERIOR



O ano de 2008 foi um ano de destaque, quando ficou na 10ª colocação na votação popular do concurso mundial GUITAR IDOL.

Douglas Jen e o SupreMa firmaram definitivamente o nome entre os grandes do Brasil com o músico sendo eleito o 12º melhor guitarrista de rock/metal do Brasil (site Whiplash!) por votação popular.

Seu trabalho vem sendo constantemente elogiado pela crítica Europeia e o CD “Traumatic Scenes” recebeu notas altas acima de 8,5 e 9,0 em sites como Metal Underground (AT), Rock Metal Essence (IT), Stormbringer (AT), Whiplash (BR), Metal Temple (EUR), Power of Metal (DK), Heavy Paradise (GR) e Sea of Tranquility (US).

Em 2015, Douglas Jen saiu em tour solo pelo Brasil com o ícone mundial da guitarra, Marty Friedman (ex-Megadeth), e passou por 20 cidades em todo território nacional.

Em 2018 esteve em tour junto ao Shadowside pelos Estados Unidos como convidado especial, tocando contrabaixo com a banda por 11 shows em substituição temporária do baixista Magnus Rosén.


Count's Vamp'd (Las Vegas, Nevada - USA) foto por Leah Burlington


LANÇAMENTOS

Entre seus lançamentos musicais estão o EP "Spyeyes" (SupreMa, 2004), CD "Underground Religions" (União, 2006), "Sou Brasileiro, sou Brasil!" (ESPN Brasil, Copa do Mundo 2006) e o CD "Traumatic Scenes" (SupreMa, 2013).




VIDEOCLIPES

O primeiro videoclipe lançado foi da música "Sou Brasileiro, sou Brasil!" que foi tema de programas esportivos da ESPN Brasil durante a Copa do Mundo de 2006.

O videoclipe da música Nightmare (SupreMa) foi um dos momentos mais especiais da carreira com destaque na programação da MTV/BRZ por semanas e também chegando ao 2º nos charts da Rock Label TV da Suiça. No YouTube o vídeo alcança a marca de 100.000 views.

O videoclipe Fury and Rage é uma superprodução cinematográfica junto à gabaritada Nevasca Filmes que trabalha com inúmeros artistas e empresas mainstream como Naldo Benny, João Neto e Frederico, Rick Bonadio, Micael Borges, Manu Gavassi, The Vampire Diaries (RTA Global) e também já trabalharam na produção do programa Pânico na TV (RedeTV e Band). Em um roteiro de drama e terror filmado nas cidades de Paranapiacaba e Joanópolis (SP) o vídeo clipe foi destaque na PlayTV, NGT, BlankTV e em mais de 100 sites e revistas no Brasil e exterior, como Brave Words (CA), Metal Underground (US), Venja Magazine (CR), Metal Kaoz (GR), Metal Spirit (CH), Headbangers Latinoamerica, Metal Cry (ES), Kronus Mortus (HU), Metalchroniques (FR), Darkside (RU), Metal Glory (DE), Rock Online (BR), Whiplash (BR), Roadie Crew Magazine (BR) e Stay Heavy TV Show (BR).

..


PRODUÇÃO DE EVENTOS

Com anos de experiência no mercado musical, Douglas Jen já trabalhou em diversos shows e turnês ao lado de nomes como Kiko Loureiro (Megadeth), Marty Friedman (ex-Megadeth), Evergrey, Almah, Shadowside, Germán Pascual e produções de eventos de grande porte como o Rodeio de Cajamar, Rodeio de Osasco, Rodeio de Araçariguama, Rodeio de Itapecerica da Serra, Rodeio de Jandira, Rodeio de Bernardino de Campos e F1 Rocks (Eminem).


PRESENTE E FUTURO

DOUGLAS JEN encontra-se em pré-produção do novo álbum do SupreMa que deve ser gravado e lançado no segundo semestre de 2018 com sua nova formação. O músico também está envolvido em diversos projetos de música autoral e desenvolvimento de novos materiais didáticos.